quinta-feira, 19 de março de 2009

Pérolas do Cancioneiro Popular IV


I LOVE YOU HHEELLMMOONNTT

Autores : Pio / Toré / Galo / Felipe Vaz

I love you Hheellmmoonntt
You are my destiny
When i saw you in the beach
My heart beat, beat, beat...

I still remember
The time when i met you
In te zoo
The sky was so blue !

REFRÃO

I love you Hheellmmoonntt
I need you
You need me

Together and free !

In the french classes
You were the one
That made me happy
And gave me fun

Don´t worry Hheellmmoonntt
Someday you will...
Will gonna be the best
Best elephant in Brazil !!

REFRÃO


Outra canção de amor bilu. Uma ode ao paquiderme que habita nossos corações até o dia de hoje. Hheellmmoonntt é um elefante germânico criado por Pio para alegrar as aulas no CAP. A música foi composta na casa de Felipe Vaz, em seu fabuloso piano branco, assim como outro sucesso, "Otto".Também foram testemunhas dessa composição, Carolina Vaz, irmã de Felipe, e o famoso periquito de nosso amigo cabeçudo, que voava sobre nossas cabeças ao som dos acordes musicais. A letra foi composta em inglês para combinar melhor com sua melodia e harmonia que lembram as canções de amor dos anos 50 e 60 . Os fatos relatados são fictícios obviamente, já que nosso querido personagem é apenas um desenho inanimado. No entanto, são citadas as aulas de francês, nas quais Hhellmmoonntt sempre estava presente de fato. Na gravação, Pio faz a voz principal e toca o piano estilo Johnny Rivers. Após todo o sucesso que a música alcançou, Pio e Toré pensaram em vendê-la para peças publicitárias da maionese Helmans, mas a idéia não foi posta em prática para que a imagem de Hhellmmoonntt não fosse arranhada pelo capitalismo selvagem.

4 comentários:

  1. "Bilu Bossa",outro sucesso, tambem foi composta na casa do Felipe, tambem com a participacao dos Periquitos do nosso amigo Cabecao!!! ;o)))) Aliais, no dia do nascimento da Bossa Nova Bilu, gravamos vaaaaaarios sucessos, onde a participacao dos periquitos ficou registrada pra sempre!! ou para o tempo que dura a ja morta fita cassete!!!

    ResponderExcluir
  2. É fato ! Patricia, como sempre, lembrando de tudo ! Vou fazer a resenha de Bilu Bossa e Otto em breve, fechando a trilogia de músicas compostas na casa do Cabeça !

    ResponderExcluir
  3. Como eu ia me esquecer?? Foi uma epoca inesquecivel meu amigo Tore!! ;o))) Ate porque eu estava la, presente no dia do Bilu Bossa!! Se o mofo nao estragou a fita, tenho a gravacao la em casa!!

    ResponderExcluir
  4. Caros, Sabe quando vc separa o dia para tentar escrever alguma coisa inicial
    para a dissertação de mestrado depois de já ter tentado algumas vezes, mas e
    em vez
    disso começa a escrever palavras que lhe vem à cabeça no google para ver o que
    acontece? Pois é eu escrevi “festicap”, cliquei imagens, e não é que apareceu
    aquela foto da 1a série. Foi assim que eu encontrei o blog de vcs. Não
    participei de nenhum desses encontros descritos, mas me lembrei de algumas
    musicas. Agora não sai da minha cabeça a musica do Otto. O problema é que eu
    só me lembro de uma parte que é ....gordo, careca, chato e...cabeça
    de....oooooooooo-ooooooooo-oooooooooo-toto, oooooooo-oooooooo-oooooo-toto. E é
    só. Isso agora não sai da minha cabeça. Carlos V.,por favor, vê se escreve
    esta musica toda nesse blogue para eu me livrar deste tormento!!!!! Peri, onde
    estais? bjs Daniela Aduan

    ResponderExcluir